Meteorologia

  • 09 ABRIL 2020
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 18º

Edição

Disputa a quatro patas: Um bode e dois cães na corrida a mayor nos EUA

O bode Lincoln é o autarca de Fair Haven desde março do ano passado e quer prolongar o seu mandato.

Disputa a quatro patas: Um bode e dois cães na corrida a mayor nos EUA

Em ano de presidenciais nos Estados Unidos, há uma outra disputa eleitoral que promete centrar atenções. Em jogo está o cargo de mayor da cidade de Fair Haven, no Vermont, e o motivo pelo qual está a gerar tanto interesse é porque a disputa pela liderança da autarquia envolve um bode e dois cães.

Como dá conta a CNN, Lincoln, um bode de três anos de idade, é o atual mayor de Fair Haven desde março de 2019 e tem como grande objetivo a reeleição. Mas a corrida eleitoral em Fair Haven vai ser mais competitiva este ano. Lincoln já tem dois adversários de quatro patas, mais precisamente dois cães.

Sammy, uma pastor alemão de seis anos, que faz parte da unidade canina da polícia desta cidade do Vermont, está a desafiar Lincoln. Já Murfee, um cavalier King Charles spaniel de três anos, é um cão de terapia, que ajudou a desenvolver um programa de “leitura com cães” na escola primária de Fair Haven.

Esta posição honorária de mayor começou como uma forma de angariar dinheiro para renovar o recreio da escola primária de Fair Haven. Em termos práticos quem assume a liderança da cidade é um gestor municipal, um cargo desempenhado por Joe Gunter, um humano, que explicou à CNN como é angariado o dinheiro.

“O registo para inscrever o animal de estimação na corrida eleitoral custa cinco dólares (4,5 euros). Qualquer residente de Fair Haven pode votar. Pedimos doações no dia da eleição mas não são obrigatórias. Qualquer doação deixa-nos mais próximos do nosso objetivo”, frisou Gunter.

Um objetivo que está fixado nos 80 mil dólares (72 mil euros).

A eleição tem lugar no dia 3 de março, dia no qual ficaremos a saber se Lincoln, o bode, consegue um novo mandato, ou se será substituído por Sammy ou Murfee.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório