"Profundamente consternado com a notícia das trágicas consequências do desastre aéreo (...), gostaria de apresentar a Vossa Excelência, em nome do Governo de Timor-Leste e no meu próprio, os sentimentos do nosso profundo pesar e a nossa muito sentida solidariedade", refere o chefe da diplomacia timorense, José Luís Guterres, numa carta enviada ao governo moçambicano, revelada à imprensa.
Num outro comunicado, também hoje divulgado, o Presidente timorense, Taur Matan Ruak, afirma sentir-se "desolado" com o acidente, expressando "a sua solidariedade com os familiares das vítimas".
"Em nome do povo e do Estado de Timor-Leste, e em meu nome pessoal, quero transmitir a nossa solidariedade e condolências ao Governo de Moçambique e, em especial, às famílias enlutadas pela perda dos seus familiares queridos", disse o Chefe de Estado.
Um avião das Linhas Aéreas de Moçambique, que fazia a ligação Maputo-Luanda, caiu, na sexta-feira, numa floresta do norte da Namíbia provocando a morte a 33 pessoas, incluindo sete portugueses.