Timor-Leste envia condolências a familiares das vítimas

A Presidência e o Governo de Timor-Leste enviaram hoje condolências aos familiares das vítimas do acidente do avião das Linhas Aéreas de Moçambique, que provocou a morte a 33 pessoas.

Notícia

© Reuters

Lusa
04/12/2013 07:02 ‧ 04/12/2013 por Lusa

Mundo

LAM

"Profundamente consternado com a notícia das trágicas consequências do desastre aéreo (...), gostaria de apresentar a Vossa Excelência, em nome do Governo de Timor-Leste e no meu próprio, os sentimentos do nosso profundo pesar e a nossa muito sentida solidariedade", refere o chefe da diplomacia timorense, José Luís Guterres, numa carta enviada ao governo moçambicano, revelada à imprensa.

Num outro comunicado, também hoje divulgado, o Presidente timorense, Taur Matan Ruak, afirma sentir-se "desolado" com o acidente, expressando "a sua solidariedade com os familiares das vítimas".

"Em nome do povo e do Estado de Timor-Leste, e em meu nome pessoal, quero transmitir a nossa solidariedade e condolências ao Governo de Moçambique e, em especial, às famílias enlutadas pela perda dos seus familiares queridos", disse o Chefe de Estado.

Um avião das Linhas Aéreas de Moçambique, que fazia a ligação Maputo-Luanda, caiu, na sexta-feira, numa floresta do norte da Namíbia provocando a morte a 33 pessoas, incluindo sete portugueses.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas