Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Jovem com deficiência morre sozinho em casa. Família estava de quarentena

Adolescente de 17 anos tinha paralisia cerebral e ficou sozinho seis dias, porque o pai e o irmão foram colocados de quarentena.

Jovem com deficiência morre sozinho em casa. Família estava de quarentena
Notícias ao Minuto

19:20 - 30/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo China

Um adolescente chinês com paralisia cerebral, residente num vila da província de Hubei, cuja capital é o epicentro do surto do novo coronavírus, morreu depois de ter ficado sozinho em casa durante seis dias, por causa do protocolo de quarentena implementado localmente.

O pai e o irmão de Yan Cheng, que tinha 17 anos de idade, foram colocados de quarentena num estabelecimento criado para o efeito e não puderam sair durante uma semana, de acordo com o reportado pelo jornal estatal Youth Daily, citado pelo South China Morning Post.

Yan Cheng foi encontrado sem vida na sua cama, na quarta-feira, seis dias depois do seu pai e do seu irmão de 11 anos terem sido retirados de casa e colocados em isolamento num estabelecimento a 24 quilómetros de casa. Ambos tinham febre e eram, portanto, casos suspeitos de infeção.

Impedido de sair do isolamento, o pai de Yan publicou mensagens a pedir ajuda através da rede social Weibo

As autoridades de Hong'an, uma região a cerca de 90 quilómetros de Wuhan, capital de Hubei, no centro da China, lançaram uma investigação à morte do adolescente. Estas terão, alegadamente, visitado o adolescente mas alimentaram-no apenas duas vezes ao longo dos seis dias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório