Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Confirmado primeiro caso de transmissão do vírus entre humanos nos EUA

Paciente infetada é esposa do primeiro caso confirmado no estado de Illinois. Homem tinha viajado para a China, mas mulher não.

Confirmado primeiro caso de transmissão do vírus entre humanos nos EUA
Notícias ao Minuto

18:21 - 30/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

As autoridades norte-americanas confirmaram esta quinta-feira o primeiro caso de transmissão do novo coronavírus entre humanos nos Estados Unidos.

De acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), o caso foi confirmado no estado do Illinois, que agora tem dois pacientes infetados com o novo coronavírus (2019-nCoV), que provoca doença respiratória potencialmente grave, como a pneumonia.

Esta segunda pessoa é uma mulher natural de Chicago que é esposa do primeiro doente, que foi infetado depois de ter viajado para a China. A mulher não viajou, tendo sido, portanto, infetada nos Estados Unidos.

Sublinhe-se que, nesta altura, de acordo com a imprensa internacional, há registo de 8,137 casos confirmados no território continental da China, incluindo 171 vítimas mortais, conforme avançado pelo último relatório das autoridades de Saúde da província de Hubei.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) decidiu, também esta quarta-feira, voltar a convocar, na quinta-feira, o Comité de Emergência para determinar se o surto do novo coronavírus deve ser uma emergência de saúde pública internacional.

Além do território continental da China, e hoje na Finlândia, foram reportados casos de infeção em Macau, Hong Kong, Taiwan, Tailândia, Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos, Singapura, Vietname, Nepal, Malásia, Austrália, Canadá, Alemanha, França e Emirados Árabes Unidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório