Meteorologia

  • 18 FEVEREIRO 2020
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 15º

Edição

Mãe vende cabelo por 1,91 euros para comprar arroz para os filhos

Mulher indiana de 31 anos ficou sozinha com os filhos, depois do marido ter tirado a própria vida por causa de dívidas.

Mãe vende cabelo por 1,91 euros para comprar arroz para os filhos

Uma mãe indiana viu-se obrigada a vender o próprio cabelo para poder dar de comer aos seus três filhos. Prema Selvam, de 31 anos, ficou sozinha depois de o marido ter tirado a própria vida por causa de dívidas.

A história de Prema, que mora no distrito de Salem, em Tamil Nadu, foi contada pela BBC Brasil na passada terça-feira.

"O meu filho de 7 anos, Kaliyappan, voltou da escola e pediu comida. Depois começou a chorar, porque tinha fome", disse a progenitora à publicação, relembrando um episódio que aconteceu a 3 de janeiro.

Sem bens de valor para vender, Prema recorreu a uma solução desesperada. "Lembrei-me de uma loja que comprava cabelo. Fui lá e vendi o meu cabelo todo por 150 rúpias (1,91 euros)", disse.

Sublinhe-se que a Índia é um dos principais exportadores de cabelo humano, cujos fios são usados para produzir implantes ou perucas de cabelo natural.

Por aquela quantia, Prema conseguiu garantir algumas refeições para a sua família. "Consegui comprar três pacotes de arroz - cada um custa 25 cêntimos - para os meus três filhos", disse.

Notícias ao MinutoPrema com um dos filhos e com Prabhu, o amigo que a ajudou© Reprodução

A solução, porém, não era de longo prazo e depressa voltou a preocupação com as próximas refeições. Prema trabalhava numa fábrica de tijolos com o marido e ambos ganhavam o suficiente as despesas básica. No entanto, o marido decidiu investir num forno para fabricar tijolos a título próprio, mas o negócio não correu bem e endividaram-se. Há cerca de sete meses, o homem tirou a própria vida e deixou a mulher e os filhos sozinhos.

Foi um amigo, Prabhu, que acorreu em seu auxílio, por fim, de acordo com a BBC. O vizinho, para além de lhe ter emprestado algum dinheiro, ainda contou a sua história no Facebook, o que gerou uma doação de 120 mil rúpias (1.526 euros). Esse dinheiro serviu para pagar as dívidas e começar de novo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório