Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Coronavírus: Todos os passageiros que chegarem ao Dubai serão analisados

Pneumonia viral que teve início no centro da China já causou 17 mortos e centenas de pessoas infetadas.

Coronavírus: Todos os passageiros que chegarem ao Dubai serão analisados
Notícias ao Minuto

12:47 - 23/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

O Dubai vai analisar todos os passageiros que cheguem ao país em voos diretos da China, segundo confirmou esta quinta-feira o operador do aeroporto do emirado, uma decisão que tomam numa altura em que já estão confirmadas 17 mortes e mais de meio milhar de pessoas infetadas.

Os passageiros que chegarem ao aeroporto internacional do Dubai serão submetidos a análise térmica.

Nesta altura, três cidades chinesas estão em isolamento no centro da China, não podendo sair nem entrar pessoas. Depois de Wuhan, o epicentro do surto, ter ficado em quarentena, seguiu-se Huanggang. Agora, as ligações ferroviárias a Ezhou, cidade com cerca de um milhão de pessoas, ficam interrompidas durante período indeterminado.

Há pelo menos 15 médicos em Wuhan infetados depois de terem estado em contacto com pacientes. Os serviços de saúde chineses estão a acompanhar 5.897 pessoas que mantiveram contacto próximo com os pacientes infetados.

Fora da China continental, foram confirmados casos da doença em Macau, Hong Kong, Taiwan, Coreia do Sul, Japão, Tailândia e Estados Unidos.

O Comité de Emergência da Organização Mundial de Saúde (OMS) esteve reunida em Genebra, na Suíça, para analisar a hipótese de se declarar emergência de saúde pública internacional e determinar que recomendações serão feitas para controlar o coronavírus. Mas decidiu não fazer essa declaração e esperar para observar a evolução do vírus.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório