Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Idoso morto com besta enquanto consertava antena no telhado

Crime aconteceu no País de Gales a 19 de abril. Vítima morreu três semanas depois.

Idoso morto com besta enquanto consertava antena no telhado
Notícias ao Minuto

18:38 - 22/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo País de Gales

Um homem de 74 anos de idade foi abatido "cruelmente" com uma besta depois de ter saído de casa, à noite, para consertar a antena das telecomunicações, ouviu-se esta quarta-feira em tribunal, de acordo com o Guardian.

Segundo o relatório do julgamento, no tribunal de Mold, alguém estaria "provavelmente atrás de uma parede" armado com "a arma silenciosa, rápida e mortal" à espera da vítima, Gerald Corrigan.

O idoso, natural de Anglesey, foi atacado no dia 19 de abril e acabou por morrer três semanas depois, não sobrevivendo aos ferimentos. Gerald Corrigan vivia com a mulher, Marie Bailey, de 64 anos, que sofre de esclerose múltipla e que dependia inteiramente do marido.

Ambos viviam numa casa remota. "Não é um lugar por onde simplesmente se passe. Para ir lá, é preciso querer ir lá", disse um procurador, durante o julgamento.

Naquela noite de 19 de abril, Gerald Corrigan estava a ver um programa de televisão, por volta da meia-noite, quando o sinal falhou e o idoso saiu de casa para verificar. "Ele deveria estar agachado sobre o prato do satélite, com a mão direita na parede de casa", explicou o procurador.

"Ele sentiu uma dor terrível no corpo e pensou que tinha sido eletrocutado pela antena. De repente, estava a sangrar e tinha um braço partido, que ele pensou tratar-se do choque elétrico", continuou. Porém, explicaram os especialistas, a flecha entrou-lhe pelo lado esquerdo do corpo e atravessou-o completamente, penetrando o intestino, o estômago e vários outros órgãos, antes de sair pelo peito, no lado direito.

Há quatro suspeitos principais no caso, que estavam na proximidades e queimaram um veículo depois do incidente. Um deles, Terence Whall, um terapeuta desportivo de 39 anos de idade, nega a autoria do crime, defendendo que estava num campo próximo porque estava num encontro amoroso com outro homem. Os outros quatro - Martin Roberts, de 34 anos, Darren Jones, de 41 anos, e Gavin Jones, de 36 anos, - também negam autoria do crime.

O julgamento deverá continuar nas próximas semanas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório