Tiroteio no Kansas. Atirador podia ter sido detido antes mas lei impediu

Uma pessoa morreu e 15 ficaram feridas depois de suspeito ter aberto fogo junto a um bar, em Kansas.

Notícia

© Reprodução

Notícias Ao Minuto
22/01/2020 16:41 ‧ 22/01/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Tiroteios EUA

O atirador que matou uma pessoa e feriu 15, este domingo à noite, depois de abrir fogo à porta de um bar em Kansas, tinha cadastro relacionado com o porte de armas e poderia ter sido preso antes, mas a mudança da legislação em 2017 permitiu que escapasse à prisão.

De acordo com a CNN, Jahron Swift, de 29 anos de idade, que acabou por ser abatido por um segurança que estava no local, foi acusado de uso ilegal de arma e posse de canábis em 2016, mas não foi condenado a pena de prisão por não ter antecedentes.No ano seguinte, foi acusado de transporte oculto ilegal de arma, o que poderia ter interrompido o período probatório e aumentar a probabilidade de uma pena de prisão efetiva.

Porém, a segunda acusação aconteceu numa altura em que a legislação no Missouri mudou, tendo sido aprovadas medidas que permitiam o transporte oculto de arma sem licença. 

"Não posso garantir que ele fosse preso mas posso dizer que a mudança na legislação assegurou a sua liberdade porque a acusação desapareceu", explicou à mesma publicação Mike Mansur, procurado do condado de Jackson.

Recorde-se que uma pessoa morreu e 15 ficaram feridas na sequência de disparos de uma arma de fogo à porta de um bar em Kansas, no estado norte-americano do Missouri. A vítima mortal é uma mulher que se encontrava num parque de estacionamento junto ao bar.

A polícia indicou, depois, que o suspeito, que atacou a tiro as pessoas que se encontravam na fila à entrada do bar, foi abatido por um segurança armado. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas