Meteorologia

  • 19 FEVEREIRO 2020
Tempo
12º
MIN 7º MÁX 19º

Edição

Detidos alegados supremacistas que iam participar em marcha pró-armas

Dois deles foram acusados de terem uma metralhadora, mil munições e proteções de combate.

Detidos alegados supremacistas que iam participar em marcha pró-armas

O FBI deteve esta quinta-feira três alegados membros de um grupo de supremacia branca em residência no Delaware e em Maryland, refere a CNN. O Departamento de Justiça norte-americano afirmou que os três homens, um dos quais de nacionalidade canadiana, são membros de um grupo de supremacia branca internacional conhecido como The Base.

Os três homens, identificados como Brian Lemley Jr., William Bilbrough IV e Jordan Matthews, planeavam marcar presença numa marcha pró-armas em Richmond, no estado da Virginia, na próxima segunda-feira. As autoridades acreditam que esta manifestação reúna um número significativo de extremistas.

Os homens estão acusados de estarem na posse de várias armas – dois deles foram acusados de estarem na posse de uma metralhadora, mil munições e proteções de combate – e de crimes relacionados com a imigração, por terem acolhido de forma ilegal Jordan Matthews, que é canadiano.

Um juiz decidiu que os três homens deviam permanecer detidos até voltarem a ser ouvidos em tribunal, o que vai acontecer na próxima semana.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório