Meteorologia

  • 17 FEVEREIRO 2020
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Cinco soldados mortos em ataque com bomba artesanal no Burkina Faso

Cinco soldados morreram hoje no Burkina Faso após a explosão de uma bomba artesanal à passagem do veículo em que seguiam nos arredores de Arbinda, na província de Soum, segundo fonte das forças de segurança.

Cinco soldados mortos em ataque com bomba artesanal no Burkina Faso

"Um ataque com um engenho explosivo artesanal ocorreu hoje de manhã contra uma unidade militar em missão", numa reserva agropastoril e de fauna no Sahel, causando cinco mortos", indicou a fonte, citada pela agência France-Presse.

De acordo com outra fonte, foram enviados reforços para a zona e montada uma operação de retirada dos feridos.

"O incidente aconteceu a alguns quilómetros a oeste de Arbinda onde o grupo realizava operações de securitização", acrescentou a mesma fonte.

Na véspera de Natal, 35 civis, incluindo 31 mulheres, e sete militares tinham sido mortos num outro ataque a uma base militar perto de Arbinda.

O Burkina Faso, vizinho do Mali e do Níger, confronta-se frequentemente com ataques 'jihadistas' que, desde 2015, já provocaram mais de 750 mortos e 560 mil deslocados.

Dados das Nações Unidas, indicam que os ataques 'jihadistas' de 2019 nestes três países causaram a morte a 4 mil pessoas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório