Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Mulher paralisada que não consegue respirar sozinha casa com "alma gémea"

Alyssa e Jimmy conheceram-se através de uma aplicação de encontros.

Mulher paralisada que não consegue respirar sozinha casa com "alma gémea"
Notícias ao Minuto

23:10 - 15/01/20 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Alyssa, uma mulher paralisada desde que nasceu, e Jimmy, o seu marido, são a prova viva de que o amor pode superar tudo. 

Alyssa, que ficou com a coluna partida durante o parto, não consegue respirar, comer ou andar por si própria. Durante toda a sua vida tem superado todas as expectativas dos médicos. Contudo, Alyssa considera que ter casado com sua "alma gémea" é a sua maior vitória.   

"Só o facto de me ter casado é uma enorme vitória para mim. O Jimmy ajudou-me a ser mais confiante", disse Alyssa ao  Mirror. Reforçando que o seu casamento é "como outro qualquer" e que tem os seus desafios, Alyssa diz que o casal se completa, sendo que Jimmy a ajuda com as suas dificuldades físicas e que ela o ajuda com questões mais mentais. 

"Não deixei que o facto de Alyssa estar numa cadeira de rodas me retraísse. Na primeira vez que a vi, achei que ela era gira. Eu amo-a e não mudava nada", disse o marido à referida publicação. 

Jimmy e Alyssa, ambos norte-americanos e com 29 anos, conheceram-se através de uma aplicação de encontros e começaram a namorar aos 22 anos. Com a ajuda de um ventilador e de uma cadeira de rodas, hoje, Alyssa não deixa que a sua condição tome conta dos seus sonhos. O próximo a concretizar? Ter filhos e continuar a "provar a todos que nada é impossível". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório