Uma mulher foi detida num supermercado na Flórida, nos Estados Unidos, por tentar fabricar um explosivo recorrendo a materiais que estavam nas prateleiras das superfícies comerciais, refere a Sky News. Emily Stallard, de 37 anos, estava com uma criança num Walmart de Tampa e chamou a atenção de um segurança pelo seu comportamento.
A mulher andou pelo supermercado durante mais de uma hora e abriu diversos produtos que não chegou a pagar, e que incluíam materiais inflamáveis, projéteis e fósforos. Alertado pelo comportamento estranho da mulher, o segurança falou com um polícia de folga que estava naquele supermercado.
A polícia revelou que a suspeita foi detida quando tentava acender um pavio. “Esta mulher tinha à sua disposição todos os materiais que precisava para causar uma destruição em massa. Se não fosse a intervenção de um agente de folga e a atenção de um segurança do Walmart, ela poderia ter prosseguido com os seus planos para causar uma explosão na loja”, sublinhou o chefe da polícia Chad Chronister.
A mulher foi acusada de tentativa de incendiar uma estrutura, contribuir para a delinquência de um menor e agressão a um agente da polícia por ter-lhe cuspido quando foi detida.