Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Mulher tentou fabricar explosivo com objetos à venda em supermercado

Emily Stallard foi detida por um agente que estava de folga. “Tinha todos os materiais que precisava para causar uma destruição em massa”, disseram as autoridades.

Mulher tentou fabricar explosivo com objetos à venda em supermercado
Notícias ao Minuto

12:57 - 15/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Uma mulher foi detida num supermercado na Flórida, nos Estados Unidos, por tentar fabricar um explosivo recorrendo a materiais que estavam nas prateleiras das superfícies comerciais, refere a Sky News. Emily Stallard, de 37 anos, estava com uma criança num Walmart de Tampa e chamou a atenção de um segurança pelo seu comportamento.

A mulher andou pelo supermercado durante mais de uma hora e abriu diversos produtos que não chegou a pagar, e que incluíam materiais inflamáveis, projéteis e fósforos. Alertado pelo comportamento estranho da mulher, o segurança falou com um polícia de folga que estava naquele supermercado.

A polícia revelou que a suspeita foi detida quando tentava acender um pavio. “Esta mulher tinha à sua disposição todos os materiais que precisava para causar uma destruição em massa. Se não fosse a intervenção de um agente de folga e a atenção de um segurança do Walmart, ela poderia ter prosseguido com os seus planos para causar uma explosão na loja”, sublinhou o chefe da polícia Chad Chronister.

A mulher foi acusada de tentativa de incendiar uma estrutura, contribuir para a delinquência de um menor e agressão a um agente da polícia por ter-lhe cuspido quando foi detida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório