Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Caiu avião em Teerão com 170 pessoas a bordo. Não há sobreviventes

A queda de um avião ucraniano perto da capital do Irão provocou hoje a morte de todas as pessoas que seguiam a bordo, informaram as autoridades de emergência iranianas.

Notícias ao Minuto

06:00 - 08/01/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Irão

Pelo menos 170 pessoas, entre passageiros e tripulantes, seguiam a bordo do Boeing 737, que se despenhou pouco depois de descolar do aeroporto internacional Imam Khomeini, em Teerão.

Uma informação divulgada anteriormente pela televisão estatal iraniana dava conta de que 180 pessoas seguiam a bordo da aeronave.

Segundo agências internacionais, o avião da Ukraine International Airlines caiu num terreno agrícola a sudoeste de Teerão, para onde já foi mobilizada uma equipa de investigação.

As primeiras indicações disponibilizadas pelas autoridades iranianas apontaram para a existência de problemas mecânicos.

Entretanto, foram reveladas as nacionalidades das vítimas mortais. O governo da Ucrânia informou que 83 iranianos, 63 canadianos, 10 suecos, quatro afegãos, três alemães e três britânicos morreram hoje quando o avião ucraniano em que seguiam se despenhou hoje nos arredores de Teerão.

Também as caixas negras da aeronave já foram recuperadas.

O acidente ocorreu horas depois do lançamento de dezenas de mísseis iranianos contra duas bases em Ain Assad e Arbil, no Iraque, utilizadas pelo exército norte-americano, numa operação de vingança pela morte do general iraniano Qassem Soleimani

Já na madrugada desta quarta-feira um sismo de magnitude 4.9 na escala de Richter foi sentido perto da única central nuclear iraniana. O abalo foi registado a pouco mais de 9 quilómetros de Borazjan, na Província de Bushehr, no sul do país.

O Boeing 737-800 é um avião a jato de curto a médio alcance. Milhares destas aeronaves são usadas por companhias aéreas em todo o mundo.

Veja na galeria acima algumas imagens do local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório