Crochê, tricô e costura entraram em ação para ajudar animais da Austrália

As doações têm sido recebidas de locais como os Estados Unidos, Grã-Bretanha ou Hong Kong.

Crochê, tricô e costura entraram em ação para ajudar animais da Austrália
AnteriorSeguinte

© Facebook/ Kim Simeon

Sara Gouveia
06/01/2020 10:05 ‧ 06/01/2020 por Sara Gouveia

Mundo

Austrália

De luvas para as patas feridas dos koalas, a ninhos de pássaro, passando por bolsas para cangurus que perderam a mãe, há um pouco de tudo para confortar os animais atingidos pelos incêndios que continuam a lavrar na Austrália. O grupo Animal Rescue Craft Guild explicou esta segunda-feira, que têm sido inundados por ofertas depois de terem pedido aos seus voluntários para fazerem algumas peças.

As doações têm sido recebidas de locais como os Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Países Baixos ou Hong Kong.

"Tem sido uma loucura", admitiu Belinda Orellana, um dos membros fundadores da associação, à Reuters. "A resposta tem sido fantástica".

Alguns especialistas estimam que o número de animais mortos, incluindo domésticos e gado, ascende a  mil milhões, com centenas de milhares de animais feridos e desalojados. "São as pobres almas que sobreviveram que ajudamos. O nosso grupo cria e fornece itens a grupos de resgate e cuidadores que cuidam da vida selvagem por todo o país", explicou Belinda.

Muitos dos seus membros e voluntários, usaram o crochê, o tricô e puseram as máquinas de coser em riste para criar uma panóplia de itens para aconchegar os animais.

Os incêndios que atravessam o país nas recentes semanas já queimaram 8 milhões de hectares de terra, uma área do tamanho da Áustria. Desde setembro, pelo menos 24 pessoas já morreram e cerca de duas mil casas ficaram destruídas no estado mais populoso, no sudeste da Austrália, onde 135 fogos continuam a arder, incluindo quase 70 por controlar.

Veja na galeria acima as imagens das peças criadas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas