Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Espanha. Mãe afogou a filha de 10 anos na banheira

A mulher acabou por ser detida. A menina foi reanimada e transferida para o hospital em estado crítico, mas acabaria por morrer.

Espanha. Mãe afogou a filha de 10 anos na banheira
Notícias ao Minuto

10:53 - 31/12/19 por Filipa Matias Pereira

Mundo Menina

Uma mulher de nacionalidade espanhola, de 49 anos, confessou às autoridades ter matado a filha de 10 anos. A mãe afogou a própria filha de 10 anos na banheira e depois contactou a linha de emergência 112.

A tragédia aconteceu na tarde desta segunda-feira em Girona. Pelas 15h05 locais (14h05 em Lisboa), os Mossos d'Esquadra e os serviços de emergência médica foram chamados para o teatro de operações, mas pouco havia a fazer. Os socorristas ainda conseguiram reanimar a menina e transferiram-na para o Hospital Josep Trueta, em Girona, mas esta acabaria por morrer pouco depois.

Detalha o El Periódico que, já algemada, a mãe foi levada de volta ao teatro de operações para reconstituição do crime na presença das autoridades.

Ao que tudo indica, a mulher estava separada do marido há já algum tempo e sofria de uma depressão. O mesmo meio de comunicação dá conta de que, até à data, não há registos oficiais de queixas de violência doméstica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório