Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 12º MÁX 26º

Amadora. Detida mulher que agredia mãe de 82 anos

Suspeita tem 59 anos ficou proibida de contactar com a vítima.

Amadora. Detida mulher que agredia mãe de 82 anos
Notícias ao Minuto

10:37 - 28/12/19 por Melissa Lopes

País Violência doméstica

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, deteve no passado dia 25 de dezembro  uma mulher, com 59 anos de idade, por ser suspeita da prática do crime de violência doméstica. A vítima era a mãe de 82 anos. 

Os alarmes de que a idosa poderia estar a ser vítima de violência doméstica soaram depois de uma queda em casa, no dia 13 de dezembro. Nessa altura, conta a PSP em comunicado, foi dado um alerta para as Equipas de Proximidade de que a idosa  poderia estar a ser vítima de violência física e psicológica por parte da sua filha, tendo sido feito uma monitorização da situação. 

De acordo com a autoridade,  a idosa demonstrava "muito medo", levantando a suspeita de que estaria a sofrer coação psicológica por parte da sua filha.

No dia 25 de dezembro, os agentes da PSP deslocaram-se ao local para verificar o estado da situação durante a tarde, encontrando-se a idosa sozinha em casa, estando a suspeita em parte incerta, constatando ainda que a vítima demonstrava bastante receio em falar sobre a sua relação com a filha.

Mais tarde, a filha, alertada pela mãe da presença policial durante à tarde, ligou para a esquadra da área de residência, sendo notório pelo discurso que a mesma se encontrava embriagada, motivo pelo qual houve necessidade de nova intervenção, refere a PSP

Ao chegar ao local, relata ainda a Polícia, "eram audíveis os gritos da suspeita para a mãe, gritos estes que se consubstanciavam em injúrias e que culminaram em agressões físicas, também audíveis do corredor do prédio". 

Face à situação de perigo iminente, os agentes bateram à porta e, com consentimento da vítima e da suspeita, entraram na residência, tendo a vítima confirmado as agressões, sendo também visíveis as marcas no rosto da mesma. A detida foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Juízos da Amadora onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações na esquadra da área da residência, bem como a proibição de contacto com a vítima. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório