Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Mulher morre após ter pegado fogo durante cirurgia na Roménia

Família da vítima soube dos detalhes através das televisões locais, tendo os médicos falado apenas num "acidente".

Mulher morre após ter pegado fogo durante cirurgia na Roménia
Notícias ao Minuto

19:36 - 30/12/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Negligência médica

Uma paciente morreu no hospital ao ser incendiada durante uma cirurgia, em Bucareste, na Roménia. A mulher de 66 anos ficou com 40% do corpo queimado.

De acordo com a BBC, a equipa médica do Hospital Floreasca - que fazia uma intervenção a um cancro no pâncreas - usou um desinfetante à base de álcool na mulher de 66 anos. Depois, os cirurgiões usaram um bisturi elétrico, que quando entrou em contacto com o álcool incendiou a paciente.

O incidente aconteceu no dia 22 de dezembro e a doente acabou por morrer uma semana depois.

A família indicou à imprensa romena que só tomou conhecimento da "gravidade da situação" e dos detalhes do incidente através da imprensa, uma vez que os médicos falaram apenas num "acidente".

"Soubemos de alguns detalhes através da imprensa, quando foram anunciados nas televisões. Não estamos a fazer acusações, só queremos perceber o que se passou", indicaram.

O ministro da Saúde romeno, Victor Costache, reagiu ao caso, garantindo que o "traumático" incidente seria investigado. Entretanto, as autoridades policiais já anunciaram a abertura de uma investigação. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório