Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Israel lança ataque aéreo na Faixa de Gaza contra Hamas

A força aérea israelita realizou ataques na Faixa de Gaza esta madrugada, algumas horas após o lançamento de uma granada de morteiro ter sido disparada do enclave palestiniano controlado pelo movimento islâmico Hamas.

Israel lança ataque aéreo na Faixa de Gaza contra Hamas
Notícias ao Minuto

06:23 - 26/12/19 por Lusa

Mundo Israel

"Aviões e helicópteros atingiram vários alvos terroristas do Hamas na Faixa de Gaza. Entre os alvos estavam postos militares", informaram as autoridades em comunicado.

Uma granada de morteiro disparada da Faixa de Gaza para o território israelita foi intercetada pelo sistema de defesa, informou o exército na quarta-feira à noite.

O disparo levou a que o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, em campanha nas eleições primárias de seu partido, fosse retirado de um comício eleitoral em Ashkelon.

Israel considera o movimento islâmico Hamas responsável por todos os disparos para o seu território, embora o Estado hebreu também tenha como alvo outros movimentos armados palestinianos na zona.

Desde 2008, Israel travou três guerras contra o Hamas e grupos armados aliados em Gaza, onde dois milhões de palestinianos vivem em pobreza e sob um bloqueio israelita imposto há mais de 10 anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório