Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Labradora com seis patas recebe o "melhor presente de Natal de sempre"

Roo, uma cadela com menos de um ano de idade, tem de se deslocar com a ajuda de uma espécie de andarilho.

Labradora com seis patas recebe o "melhor presente de Natal de sempre"
Notícias ao Minuto

14:39 - 24/12/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Roo, uma cadela que nasceu com mais duas patas do que o habitual, recebeu o "melhor presente de Natal de sempre" ao ter sido marcada a sua operação para remover uma das patas, explicou ao Daily Star a dona do animal Lauren Salmon.

De acordo com a mulher britânica, de 33 anos, a cadela  apesar de não ter qualquer dor associada ao facto de ter mais dois membros tem grandes dificuldades de mobilidade.

Mas até que pelo menos uma das patas extra seja retirada Roo tem de se deslocar com a ajuda de uma espécie de andarilho. 

Lauren Salmon, residente em Orpington, Kent, no Reino Unido, avançou ainda à referida publicação que a cadela irá ser operada para ficar apenas com cinco membros no dia 22 de janeiro. "É o melhor presente de Natal de sempre". 

A dona da cadela referiu ainda que, após a operação e fisioterapia necessárias, irá treinar a cadela para ser um cão de terapia. 

"Como cuidadora, pensei que a Roo podia ser uma cadela de terapia e fazer companhia a idosos em lares que não têm família", justificou.

Leia Também: Cão operado de urgência após comer mais de 30 enfeites de Natal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório