Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Cão operado de urgência após comer mais de 30 enfeites de Natal

O animal foi operado duas vezes e foram-lhe retirados 34 enfeites de Natal do estômago.

Cão operado de urgência após comer mais de 30 enfeites de Natal
Notícias ao Minuto

22:45 - 23/12/19 por Sara Gouveia

Mundo Reino Unido

Um labrador, de 7 anos, de Dorset, Inglaterra, teve de ser operado duas vezes de emergência o fim de semana depois de ter engolido mais de 30 enfeites de Natal em forma de biscoitos de gengibre. O cão, chamado Marley, foi submetido às intervenções cirúrgicas depois de ter ficado gravemente doente após ter comido os biscoitos e os laços que estavam colados.

"Pensei que os tivesse deixado num local seguro e fora de acesso, mas quando percebi que faltavam alguns, instantaneamente percebi quem é que os teria apanhado", explicou Rachael Bulmer, a dona de Marley, ao Guardian.

Depois das operações, que duraram três horas e custaram mais de 2.600 libras (3 mil euros), os veterinários conseguiram remover 34 laços de Natal de dentro de Marley, que já tinha um bloqueio quase fatal.

A veterinária responsável pelas intervenções declararam as cirurgias de "alto risco" e ordenaram uma vigilância de 24 horas antes de deixarem o cão ir para casa. Além disso deram ainda conta de que os donos que preparam as festividades têm de ter em atenção os seus animais.

"É importante que os donos garantam que as decorações e as comidas tóxicas de Natal estão a salvo de patas curiosas", disse Aoife Clancy.

Marley está agora a recuperar bem, mas em repouso absoluto, longe das decorações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório