Fotógrafo de Banksy revela porque é que o artista nunca foi detido

Steve Lazarides explica os métodos secretos que usavam para enganar a polícia.

Notícia

© Steve Lazarides

Sara Gouveia
18/12/2019 08:34 ‧ 18/12/2019 por Sara Gouveia

Mundo

Arte

Depois de trabalhar com Banksy mais de uma década e ter documentado todo o seu trabalho antes de se tornar seu agente, o fotógrafo, Steve Lazarides, revelou porque é que o artista de graffiti nunca foi detido. 

A falar com o Guardian sobre como é que conseguiram evitar ser detidos e por isso dar a conhecer a identidade de Banksy, Steve revelou que "o segredo são casacos florescentes e cones de trânsito". "Ninguém vos para quando estão assim vestidos", acrescentou.

No entanto, contou ainda, houve uma manhã em Nova Iorque em que um grupo de trabalhadores do sexo transgénero não percebeu o que Banksy estava a pintar na parede. "Entenderam mal o que estava a fazer e pensaram que se tratavam de insultos homofóbicos e chamaram a polícia", recordou. "Isso foi o mais perto que já estivemos de ser detidos", disse.

Além disso, lembrou-se de outro episódio em que juntamente com Banksy encontraram outra desculpa para se conseguirem safar de usar spray nas paredes. "Uma vez dei-lhe uma carta a dizer que tinha a permissão de um produtor cinematográfico para pintar a parede. E eu seria o produtor, armado com um telemóvel pré-pago. Se eu recebesse a chamada, deveria dizer: 'Desculpem, eu disse-lhe para pintar o outro lado da rua'", contou.

Steve Lazarides publicou há pouco tempo o livro - 'Banksy Captured', com fotografias dos bastidores do trabalho do artista, bem como algumas imagens das suas obras de arte.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas