Meteorologia

  • 28 NOVEMBRO 2020
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Fotógrafo de Banksy revela porque é que o artista nunca foi detido

Steve Lazarides explica os métodos secretos que usavam para enganar a polícia.

Fotógrafo de Banksy revela porque é que o artista nunca foi detido

Depois de trabalhar com Banksy mais de uma década e ter documentado todo o seu trabalho antes de se tornar seu agente, o fotógrafo, Steve Lazarides, revelou porque é que o artista de graffiti nunca foi detido. 

A falar com o Guardian sobre como é que conseguiram evitar ser detidos e por isso dar a conhecer a identidade de Banksy, Steve revelou que "o segredo são casacos florescentes e cones de trânsito". "Ninguém vos para quando estão assim vestidos", acrescentou.

No entanto, contou ainda, houve uma manhã em Nova Iorque em que um grupo de trabalhadores do sexo transgénero não percebeu o que Banksy estava a pintar na parede. "Entenderam mal o que estava a fazer e pensaram que se tratavam de insultos homofóbicos e chamaram a polícia", recordou. "Isso foi o mais perto que já estivemos de ser detidos", disse.

Além disso, lembrou-se de outro episódio em que juntamente com Banksy encontraram outra desculpa para se conseguirem safar de usar spray nas paredes. "Uma vez dei-lhe uma carta a dizer que tinha a permissão de um produtor cinematográfico para pintar a parede. E eu seria o produtor, armado com um telemóvel pré-pago. Se eu recebesse a chamada, deveria dizer: 'Desculpem, eu disse-lhe para pintar o outro lado da rua'", contou.

Steve Lazarides publicou há pouco tempo o livro - 'Banksy Captured', com fotografias dos bastidores do trabalho do artista, bem como algumas imagens das suas obras de arte.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório