Meteorologia

  • 04 ABRIL 2020
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Uma década de imagens nunca vistas mostram Banksy a trabalhar

As imagens foram captadas pelo agente do artista e fotógrafo, Steve Lazarides.

Os bastidores do trabalho de um dos artistas mais misteriosos do panorama internacional. É isso que se pode ver num conjunto de fotografias agora reveladas pelo seu agente e fotógrafo de uma década, Steve Lazarides.

Nas imagens, nunca antes reveladas, é possível ver o ilusivo artista em ação, a criar algum do trabalho mais famoso da sua carreira em vários locais. 

Para os mais curiosos, não, não se vê a cara, mas é possível reparar em alguns pormenores até agora desconhecidos como o facto de ser um homem de cabelo moreno. Recorde-se que a identidade do artista de graffiti nunca foi publicamente revelada.

Steve Lazarides explicou aquando da publicação das suas fotografias, citado pela BBC, que trabalhou com Banksy "durante 11 gloriosos anos, durante o qual quebramos todas a regras do livro, bem como algumas leis".

"Odeio o mundo da arte. Só me tornei parte dele porque o Banksy catapultou o movimento para a estratosfera", admitiu Steve. "Foi uma viagem daquelas, no entanto, fico feliz por ter saído", acrescentou.

Steve é originário da cidade inglesa associada a Banksy - Bristol - e foi-lhe pedido que criasse o retrato do artista em 1997. Começava assim uma parceria de 11 anos. Foi seu agente, fotógrafo, motorista e galerista.

As fotografias do trabalho do artista, bem como algumas imagens das suas obras de arte, vão ser publicadas num novo livro de Steve - 'Banksy Captured'.

Veja na galeria acima algumas dessas imagens.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório