Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Rapto violento em Nova Iorque terá sido encenado pela vítima

Polícia de Nova Iorque emitiu um Alerta Amber para o rapto violento de Karol Sanchez, que aconteceu na segunda-feira à noite. Adolescente apareceu sem ferimentos e autoridades acabaram por deslindar embuste.

Notícias ao Minuto

22:58 - 17/12/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rapto

O rapto violento que apanhou os nova-iorquinos de surpresa na segunda-feira poderá ter sido uma encenação. De acordo com a CBS New York, a adolescente de 16 anos, encontrada com vida esta terça-feira, terá já confessado às autoridades que encenou o rapto.

Recorde-se que Karol Sanchez estava a caminhar com a mãe numa rua do Bronx, em Nova Iorque, por volta das 23h30 (hora local) de segunda-feira, quando um carro parou junto das duas e dois homens saíram da viatura, raptando a adolescente com aparente violência (vídeo acima).

A mãe da vítima, de 36 anos, foi empurrada para o chão, enquanto a filha era levada pelo supostos raptores. As autoridades ativaram um Alerta Amber (protocolo ativado para casos de sequestro e/ou desaparecimento de menores) em nome de Karol, tendo por isso divulgado as imagens do rapto.

Quando Karol foi encontrada com vida, a polícia divulgou a novidade através das redes sociais, falando numa "vitória".

Os meios norte-americanos captaram imagens da jovem depois de ter sido reunida com a família - momentos muito emocionais para os familiares.

Agora, porém, fontes próximas da investigação disseram à imprensa que a adolescente confessou ter encenado o sequestro, depois de ter sido reunida com a família, esta terça-feira. O motivo para a decisão da jovem estará relacionado com questões familiares - alguns meios citam-na dizendo que tem uma mãe "demasiado protetora".

Não é ainda possível confirmar estas alegações, mas a imprensa apurou que ainda não foram feitas acusações no âmbito deste caso, nem foram divulgados quaisquer detalhes sobre o rapto ou sobre os supostos sequestradores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório