Cruzeiro onde viajavam vítimas de vulcão regressa. Com menos 24 pessoas

O cruzeiro onde viajavam a maior parte das vítimas do vulcão de White Island, na Nova Zelândia, atracou este domingo na Austrália, uma semana depois e com menos 24 passageiros.

Notícia

© Reprodução

Notícias Ao Minuto
15/12/2019 19:25 ‧ 15/12/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Vulcão White Island

O cruzeiro 'Ovation of the Sea', onde viajavam a maior parte dos turistas que estavam em White Island no dia 9 de dezembro, atracou no porto de Sydney, na Austrália, uma semana depois.

A chegada do navio foi seguida em direto pelas televisões australianas, nacionalidade da maior parte das vítimas da erupção ocorrida na passada segunda-feira. 

Recorde-se que, das 47 pessoas que se encontravam na ilha na altura da erupção, 24 eram da Austrália, nove dos Estados Unidos, cinco da Nova Zelândia, quatro da Alemanha, dois da China, dois do Reino Unido e um da Malásia.

Não são conhecidas todas as identificações das vítimas mortais, portanto não é possível dizer ao certo quantos australianos morreram e quantos estão hospitalizados. Sabe-se apenas que há 16 mortes confirmadas mais dois turistas desaparecidos ainda na ilha, o que elevará o número para 18, e 26 pessoas hospitalizadas (muitas em estado crítico).

As vítimas, com idades compreendidas entre os 13 e 72 anos, tinham desembarcado do cruzeiro para visitar White Island, uma das maiores atrações turísticas da Nova Zelândia - promovido pelos operadores turísticos como o vulcão mais ativo do país.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas