Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cinco adolescentes detidos em Hong Kong por suspeita de homicídio

Cinco jovens foram detidos em Hong Kong na sequência da morte de um homem de 70 anos que foi atingido na cabeça por um tijolo durante confrontos entre manifestantes pró-Pequim e anti-Governo, anunciou hoje a polícia.

Cinco adolescentes detidos em Hong Kong por suspeita de homicídio
Notícias ao Minuto

07:41 - 14/12/19 por Lusa

Mundo Homicídio

Três rapazes e duas raparigas, com idades entre os 15 e os 18 anos, foram detidos esta sexta-feira por suspeitas de homicídio, motim e agressão.

Em meados de novembro, quando o movimento de protesto já durava há mais de cinco meses, um homem de 70 anos foi atingido por um tijolo enquanto tentava desmantelar as barricadas construídas por ativistas.

Imagens captadas no momento mostram grupos rivais de manifestantes a atirar tijolos uns contra os outros e um homem a cair depois de ser atingido por um deles.

O homem de 70 anos foi transportado para o hospital mas acabou por morrer no dia seguinte.

Menos de uma semana antes, um estudante de 22 anos, Alex Chow, morrera após cair de um estacionamento de vários andares. Embora as circunstâncias da queda sejam pouco claras, manifestantes pró-democracia já acusaram a polícia de violência.

Três dias após a morte de Alex Chow, outro estudante de 21 anos foi baleado no abdómen pela polícia.

O vídeo foi transmitido ao vivo na rede social Facebook e o incidente desencadeou novos dias de agitação, particularmente nos campus universitários da ex-colónia britânica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório