Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

13 coisas terríveis que aconteceram numa sexta-feira 13

Desde desastres naturais a quedas de aviões, já aconteceu um pouco de tudo. Mas será que não acontece também noutros dias?

13 coisas terríveis que aconteceram numa sexta-feira 13
Notícias ao Minuto

18:00 - 13/12/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Sexta-feira

Pela primeira vez na história do Reino Unido, um primeiro-ministro foi nomeado numa sexta-feira 13 e a ironia não escapou a alguns eleitores descontentes com a eleição de Boris Johnson.

Seja supersticioso ou não, não pode negar que algumas coisas verdadeiramente terríveis aconteceram numa sexta-feira dia 13, sejam elas tempestades mortais, aviões desaparecidos ou outro tipo de acidentes.

Nas próximas linhas recordamos 13 episódios bastante assustadores.

Adolescente atingido por raio sexta-feira dia 13, às 13h13

Na sexta-feira 13 de agosto de 2010, o Daily Mail noticiou que um adolescente foi atingido por um raio no Seafront Air Festival, no Reino Unido, exatamente às 13h13.

O jovem acabou por sofrer apenas uma queimadura, mas não ganhou para o susto.

Queda de dois aviões e canibalismo

Um avião que voava do Uruguai para o Chile despenhou-se nos Andes, a 13 de outubro de 1972. Nos dias seguintes, os 16 sobreviventes foram obrigados a escolher entre morrer ou comer os corpos dos passageiros mortos.

No mesmo dia, um avião da companhia Aeroflot colidiu um pouco antes de aterrar, o que resultou em 174 vítimas mortais.

Voo desaparece e até hoje nunca foi descoberto

Durante a Guerra Fria, a 13 de junho de 1952, um avião militar sueco e os seus oito tripulantes desapareceram no Báltico. Dois aviões foram à procura e acabaram por ser abatidos por forças soviéticas. Na altura, o governo disse que o avião estava a realizar exercício de treino, contudo, 40 anos depois, uma reportagem da National Geographic revelou que o avião estava a espiar os militares soviéticos.

Até hoje o avião nunca foi descoberto.

Palácio de Buckingham bombardeado na Segunda Guerra Mundial

A 13 de setembro de 1940, em plena II Guerra Mundial, vários aviões nazis largaram cinco bombas no Palácio de Buckingham. A Rainha e o Rei estavam no seu interior, contudo, ninguém ficou ferido.

Homem que ficou na cama para escapar a sexta-feira 13 morre em acidentes

Um norte-americano decidiu ficar em casa na sexta-feira dia 13 de agosto de 1976, porque estava com medo que algo de mau lhe acontecesse.

Infelizmente, o seu plano saiu furado quando o chão debaixo da cama onde ele estava desabou e ele mergulhou seis andares até à morte.

Esfaqueamento em EUA

A 13 de março de 1964, 30 pessoas assistiram ao esfaqueamento de uma mulher em Nova Iorque, nos EUA. Ninguém se meteu.

Nascimento do fundador da Ku Klux Klan

Uma das piores pessoas do mundo nasceu numa sexta-feira 13, em 1921. Falamos de Nathan Bedford Forrest, fundador do Ku Klux Klan, natural do Tennesseee, nos EUA.

'Mini-crash' gera Black Friday

Apesar de hoje a Black Friday se assinalar na última sexta-feira do mês de novembro, o que deu a origem a este evento foi uma sexta-feira 13, em outubro de 1989, que nada teve a ver com descontos e promoções. Nesse dia, há 30 anos, começava a crise do início dos anos 90, nos EUA.

Um dia com mau negócio

O ‘mini-crash’ de 89 não foi a única sexta-feira que viu a economia sofrer. Estudos recentes revelaram que a economia desacelera em todas as sextas-feiras 13, pois as pessoas tendem a investir e correr menos riscos nesse dia.

De acordo com um artigo do Guardian, publicado em 2015, as pessoas voam menos, investem menos e não pedem em casamento neste dia porque estão convencidas que este dia é de azar.

Incêndio mata 36 pessoas

A 13 de janeiro de 1939, na província de Victoria, na Austrália, um incêndio matou 36 pessoas.

500 mil pessoas morrem devido a ciclone

Muitos desastres naturais ocorreram numa sexta-feira 13, mas o pior foi o ciclone Bhola, que atingiu o Bangladesh, no dia 13 de novembro de 1970. A tempestade matou cerca de 500 mil pessoas e destruiu 45% do território.

Morreu Tupac Shakur

O rapper Tupac morreu na sexta-feira, dia 13 de setembro de 1996, aos 25 anos, depois de ter sido baleado, em Las Vegas.

Naufrágio provoca a morte de 36 pessoas

É uma das sextas-feiras 13 negras mais recentes. O Costa Concordia naufragou no dia 13 de janeiro de 2012, junto à costa de Itália, matando 32 pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório