Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Reino Unido. Boris Johnson promete Brexit em 31 de janeiro

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, prometeu hoje que o 'Brexit' vai para a frente a 31 de janeiro, após a vitória esmagadora nas eleições legislativas de quinta-feira.

Reino Unido. Boris Johnson promete Brexit em 31 de janeiro
Notícias ao Minuto

08:45 - 13/12/19 por Lusa

Mundo Reino Unido

"Vou pôr fim a este absurdo e vamos consegui-lo até 31 de janeiro", assegurou Johnson aos seus apoiantes, após o Partido Conservador ter garantido a maioria absoluta.

Com 648 dos 650 dos assentos atribuídos, o Partido Conservador garantiu já 363, contra 203 do Partido Trabalhista, que perdeu 59, e 48 do Partido Nacionalista Escocês (SNP).

"É agora uma decisão irrefutável, indiscutível e irresistível do povo britânico", que "põe fim à miserável ameaça de outro referendo", declarou.

Cerca de 46 milhões de britânicos votaram na quinta-feira nas eleições legislativas antecipadas no Reino Unido, as terceiras em menos de cinco anos, convocadas pelo governo para tentar desbloquear o impasse criado no parlamento pelo processo de saída do país da União Europeia (UE).

A votos estiveram os 650 assentos na Câmara dos Comuns, a câmara baixa do parlamento britânico, aos quais concorreram 3.322 candidatos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório