Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Polícia checa divulga foto do suspeito de matar seis pessoas em hospital

Autoridades da República Checa revelaram duas imagens do suspeito, que acabou por se suicidar durante a caça ao homem. Anteriormente, havia sido revelada uma imagem de outra pessoa, que depois foi removida.

Polícia checa divulga foto do suspeito de matar seis pessoas em hospital

A polícia da República Checa divulgou duas fotografias do suspeito da autoria do tiroteio ocorrido esta terça-feira no Hospital Universitário de Ostrava, que terminou com a morte de seis pessoas.

O suspeito, cuja identidade ainda é desconhecida, sabendo-se apenas que tem 42 anos de idade, conseguiu fugir do hospital depois do crime e estava a ser alvo de uma caça ao homem. A polícia adiantou, através do Twitter, que identificou o veículo do suspeito mas que este se suicidou antes de poder ser detido.

Sublinhe-se que a primeira fotografia publicadas nas redes sociais pela polícia, e depois partilhada também pelo ministro do Interior, Jan Hamáček, acabou por ser removida, uma vez que não se tratava do suspeito, mas sim de uma "testemunha importante".

O tiroteio, que terá sido levado a cabo numa sala de espera do hospital, ocorreu por volta das 7h00 (hora local, 6h00 em Lisboa). O alerta, diz a polícia, foi dado às 7h19 e a primeira patrulha policial estava no local às 7h24.

O balanço inicial de vítimas era de quatro mortos e dois feridos graves, mas acabou por ser revisto. O primeiro-ministro da República Checa, Andrje Babis, anunciou, mais tarde, que as duas pessoas feridas morreram, aumentando para seis número de vítimas mortais.

Todos os acessos ao hospital situado no campus da Universidade de Ostrava, cidade que fica a 350 quilómetros a leste de Praga, foram encerrados e foram vigiados todos os "alvos estratégicos" em toda a República Checa, por segurança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório