Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Homem abriu fogo em hospital da República Checa e fez seis mortos

Tiroteio aconteceu em hospital de Ostrava, na República Checa. O primeiro-ministro, Andrje Babis, confirmou a revisão do número de vítimas mortais para seis.

Homem abriu fogo em hospital da República Checa e fez seis mortos

Seis pessoas perderam a vida depois de um homem abrir fogo no Hospital Universitário de Ostrava, na República Checa, esta terça-feira.

As autoridades locais começaram por indicar através das redes sociais que se registaram quatro mortos e dois feridos graves, número que foi depois revisto para seis mortos. O primeiro-ministro da República Checa, Andrje Babis, anunciou, mais tarde, que as duas pessoas feridas morreram, aumentando para seis número de vítimas mortais.

O autor do crime conseguiu fugir do local do crime e espoletou uma caça ao homem, não se conhecendo ainda as suas motivações. A polícia revelou duas imagens do suspeito, sendo que, pouco depois, anunciou que este se suicidou antes de poder ser detido.

Sublinhe-se que a primeira fotografia publicadas nas redes sociais pela polícia, e depois partilhada também pelo ministro do Interior, Jan Hamáček, acabou por ser removida, uma vez que não se tratava do suspeito. A polícia indicou que se tratava de uma "testemunha importante" do crime, mas que estava a trabalhar "numa versão diferente dos acontecimentos e a procurar outra pessoa.

O tiroteio, que terá sido levado a cabo numa sala de espera do hospital, ocorreu por volta das 7h00 (hora local, 6h00 em Lisboa). O alerta, diz a polícia, foi dado às 7h19 e a primeira patrulha policial estava no local às 7h24.

Todos os acessos ao hospital situado no campus da Universidade de Ostrava, cidade que fica a 350 quilómetros a leste de Praga, encontram-se encerrados e estão a ser vigiados os "alvos estratégicos" em toda a República Checa, por segurança.

[Notícia atualizada às 9h59]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório