Michael Clark Jr, de cinco anos, é um menino que frequenta um jardim de infância do estado norte-americano do Michigan e que foi a tribunal para uma audiência em que ficava decidida a sua adoção por um casal.
Para dar força ao amigo, as crianças juntaram-se e assistiram à audiência, na passada quinta-feira. Este gesto está a tornar-se viral e a emocionar os corações de todos os que conhecem esta história pelo Mundo.
Acompanhados pelas professoras, secretárias e administradores do estabelecimento, os meninos empunharam muitos corações de papel cor de rosa e vermelhos, demonstrando assim o apoio a Michael. A ida foi organizada por uma das educadoras, Kerry McKee.
A família de um dos colegas - o melhor amigo de Michael - adiou até uma viagem para a Flórida de propósito para assegurar que a criança marcava presença, conta o BuzzFeed News.
O gesto deixou também o Tribunal comovido, tendo a entidade judicial optado por colocar duas imagens do momento na rede social Twitter. "Estamos contentes que possa ter partilhado este dia especial", escreveu o MI Supreme Court no Facebook como legenda.
So glad he got to share his special day! #AdoptionEqualsLove https://t.co/GMvcZhHZn9
— MI Supreme Court (@MISupremeCourt) December 5, 2019
Também o Condado de Kent, no Michigan, quis fazer parte deste momento e, no Facebook oficial , publicou também uma fotografia. "O Michael trouxe toda a turma do jardim de infância para testemunhar a sua adoção".
Nesta sessão, Michael tornou-se 'oficialmente' família de David Eaton e Andrea Melvin.