Meteorologia

  • 29 JANEIRO 2020
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 16º

Edição

Foram apreendidas metanfetaminas no valor de 740 milhões na Austrália

Foi a maior apreensão desta droga na Austrália. As autoridades também apreenderam heroína e detiveram três pessoas em Melbourne.

Foram apreendidas metanfetaminas no valor de 740 milhões na Austrália

A Australian Federal Police e a Australian Border Force realizaram uma grande apreensão de droga esta quarta-feira em Melbourne, adianta a ABC News. As autoridades apreenderam mais de uma tonelada de metanfetaminas, uma apreensão recorde desta droga na Austrália. A droga está avaliada em 1,1 mil milhões de dólares australianos (cerca de 740 milhões de euros).

Para além das metanfetaminas, também foram apreendidos 36 quilos de heroína que estão avaliados em 18,5 milhões de dólares australianos (11,4 milhões de euros). Esta foi a maior apreensão de heroína desde 2017.

A droga foi encontrada na sequência de buscas a várias propriedades. As autoridades acreditam que as drogas são provenientes de Banguecoque, na Tailândia. Os pacotes estavam escondidos em colunas de som.

No decorrer desta operação foram detidas três pessoas. Cada um dos três foi acusado de importar metanfetaminas e heroína e podem enfrentar penas de prisão perpétua.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório