Meteorologia

  • 17 FEVEREIRO 2020
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Edição

Cão salsicha perdido em incêndio na Austrália reencontra dono

Os bombeiros encontraram o animal sozinho no meio da chamas.

Cão salsicha perdido em incêndio na Austrália reencontra dono

Tem menos de 30 centímetros de altura, mas este pequeno cão salsicha sobreviveu depois de se ter perdido num incêndio florestal perigoso na Austrália. A história de Wilbur cativou os amantes de animais e os canais de televisão locais fizeram questão de o tentar reunir com o dono. 

Os bombeiros encontraram Wilbur sozinho na quarta-feira, perto de Termeil, em New South Wales, com as chamas em seu redor. Cuidaram do pequeno Dachshund durante a noite e puseram um aviso para tentar encontrar o dono.

Os incêndios florestais em New South Wales têm estado a ativos há várias semanas e são alguns dos piores já registados. Seis pessoas já morreram no Norte do estado australiano desde outubro.

Felizmente, o dono de Wilbur rapidamente apareceu e revelou que ainda estava à procura do seu 'irmão'. Mas apenas horas depois, Olly, o beagle, foi encontrado a 16 quilómetros da casa de Paul, em Termeil. Ambos os cães aparentaram estar bem de saúde e felizes por ver o dono.

A história de Wilbur não é a primeira sobre sobrevivência animal nos incêndios australianos. Recentemente um koala, chamado Lewis, tornou-se famoso depois de ter sido salvo por uma mulher. Infelizmente, não sobreviveu às queimaduras.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório