Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Encontrado corpo de mulher desaparecida em zona remota da Austrália

A mulher faria parte de um grupo de três pessoas. Os outros dois elementos foram encontrados com vida depois de estarem desaparecidos cerca de duas semanas.

Encontrado corpo de mulher desaparecida em zona remota da Austrália
Notícias ao Minuto

08:35 - 04/12/19 por Sara Gouveia

Mundo Austrália

As buscas da polícia pelo terceiro elemento do grupo que esteve desaparecido durante cerca de duas semanas numa zona de deserto remota da Austrália resultaram na descoberta de um cadáver. O corpo ainda não foi oficialmente identificado como pertencendo a Claire Hockridge mas as autoridades creem que se trata da mulher, revelou a polícia do Território do Norte citada pela BBC.

Claire, de 46 anos, pertencia ao trio que ficou perdido depois de o carro onde seguiam ter ficado preso  à beira de uma ribeira, a 19 de novembro. Mais tarde separaram-se para chamar ajuda. A sua companheira Tamra McBeath-Riley, de 52 anos, e o amigo Phu Tran, de 40, foram encontrados vivos esta semana.

O grupo ia de Alice Springs para uma zona de escalada quando ficaram retidos perto do rio Hugh. Depois de ficarem no carro durante três dias, a tentar libertá-lo, perceberam que não iam conseguir sair dali com o veículo. Então decidiram separar-se para pedir ajuda. Claire Hockridge e Phu Tran planearam andar em direção à autoestradaTamra ficou no carro pois tinha consigo a sua cadela, Rava, que pensou que não sobreviveria a uma longa caminhada.

Tamra McBeath-Riley foi encontrada no domingo, após 12 dias perdida no interior remoto australiano, tendo sobrevivido, bem como animal, à base de biscoitos e a beber água de poças, perto do carro. Já Phu Tran foi encontrado, na terça-feira, numa quinta, a cerca de 12 quilómetros do veículo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório