Meteorologia

  • 02 ABRIL 2020
Tempo
16º
MIN 7º MÁX 19º

Edição

Mulher sobrevive 12 dias no interior australiano a beber água de poças

A mulher estava "severamente desidratada" quando foi resgatada, mas viva.

Mulher sobrevive 12 dias no interior australiano a beber água de poças

Uma mulher foi resgatada após 12 dias perdida no interior remoto australiano, tendo sobrevivido à base de biscoitos e a beber água de poças. Tamra McBeath-Riley estava com outras duas pessoas quando o seu carro ficou preso à beira de uma ribeira.

O grupo separou-se para pedir ajuda e Tamra foi encontrada perto do carro, mas os seus companheiros continuam desaparecidos. A polícia referiu que a mulher estava "severamente desidratada" depois de ter ficado 12 dias perdida.

Tamra, de 52 anos, estava com outros dois amigos, Claire Hockridge e Phu Tran, num passeio de tarde de Alice Springs para o território remoto mais a sul, a 19 de novembro, quando o carro onde seguiam ficou retido no leito do rio Hugh.

Segundo contou a mulher, citada pela BBC, o grupo ainda ficou no carro durante três dias, a tentar libertá-lo, mas depois perceberam que não iam conseguir sair dali com o veículo. 

Usaram todos os mantimentos de água, bem como algumas vodkas, biscoitos e noodles que tinham no carro. Eventualmente encontraram uma poça de água maior e ferveram a água antes de a sorverem através de uma t-shirt. "Estava muito suja, não era higiénica, mas manteve-os vivos", explicou o superintendente da polícia local.

Eventualmente decidiram separar-se para pedir ajudar, Claire HockridgePhu Tran planearam andar em direção à autoestradaTamra ficou no carro pois tinha consigo a sua cadela, Rava, que pensou que não sobreviveria a uma longa caminhada.

Tamra foi encontrada por um helicóptero de resgate depois de um habitante local ter visto as marcas de pneus e alertado as autoridades. As buscas continuam pelos seus dois companheiros que ainda não foram resgatados.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório