Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Mais de 100 ovelhas resgatadas de naufrágio na Roménia

O navio naufragou no passado domingo. Havia milhares de animais a bordo.

Notícias ao Minuto

08:50 - 28/11/19 por Sara Gouveia

Mundo Animais

Um grupo de voluntários de resgate animal revelou ter conseguido 119 ovelhas a bordo de um navio que naufragou na costa da Roménia há três dias e espera ser possível salvar ainda mais sobreviventes ao fazer buracos nas partes laterais da embarcação.

O Queen Hind virou pouco depois de ter deixado o porto de Midia no Mar Negro com 14.600 ovelhas a bordo. Os voluntários da associação Four Paws, conseguiram subir a bordo esta quarta-feira e mostraram as condições terríveis em que o navio se encontra.

Os animais salvos estão a receber tratamento numa quinta governamental. Os trabalhos de resgate foram feitos entre os voluntários da Four Paws e os serviços de emergência romenos.

Espera-se que haja mais sobreviventes nos compartimentos do navio a que ainda não conseguiram aceder, conta o Daily Mail. No entanto, milhares de ovelhas morreram. 

Nas redes sociais, a associação partilhou uma imagem de três dos animais salvos. "Ainda há animais vivos a bordo. Cada vez que quase desistimos, a perna de uma ovelha subitamente mexe-se à nossa frente. Juntos temos conseguido retirar os animais para fora daquele cemitério e para a luz do dia", escrevem a acompanhar a imagem.

A tripulação do navio - 20 sírios e um libanês - foi toda resgatada no momento do naufrágio, juntamente com 32 ovelhas. A embarcação encontrava-se a caminho da Arábia Saudita.

Pode ver o vídeo captado pelos voluntários no interior do navio. Alertamos que as imagens podem chocar os leitores mais sensíveis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório