Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Tenta transportar corpo da mãe numa balsa de França para o Reino Unido

Autoridades francesas investigam hipótese de crime.

Tenta transportar corpo da mãe numa balsa de França para o Reino Unido
Notícias ao Minuto

19:09 - 25/11/19 por Noticias ao Minuto

Mundo Crime

Um homem de nacionalidade britânica é suspeito do homicídio da mãe, em França, depois de ser apanhado, pelas autoridades a tentar transportar o corpo da idosa para o Reino Unido, numa balsa, pelo Canal da Mancha.

O arguido, de 53 anos foi intercetado, antes de embarcar, na cidade francesa de Calais, na madrugada da passada sexta-feira. No carro do homem, as autoridades encontraram o corpo da idosa, de 86 anos.

O homem disse às autoridades que a mãe sofria de cancro e que tinha sofrido diversas quedas nos últimos dias e garantiu que pensava que ela estava a dormir e não morta. Contudo, ao jornal Mirror, o procurador do Ministério Público Pascal Marconville disse que “há suspeitas” de crime porque a idosa aparentava já ter morrido há muitas horas e o corpo tinha indícios de violência.

Depois de deterem o homem, as autoridades efetuaram buscas nas três casas de férias da família, em França. Em duas encontraram sangue e os vizinhos de uma das residências admitiram ter ouvido mãe e filho a discutirem na noite anterior.

Já a autopsia, realizada ainda na sexta-feira, “não revelou nada, exceto que se tratava de uma mulher idosa e muito doente, com um estado de saúde muito frágil”, admitiu o procurador.

O homem foi, entretanto, considerado doente mental e, consequentemente, transportado para uma unidade psiquiátrica.

A investigação ao caso continua e nenhum hipótese foi descartada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório