Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Reencontra gata perdida há cinco anos a mais de dois mil km de casa

Homem nem queria acreditar. Por descobrir está a forma como o animal foi encontrado a milhares de quilómetros da sua casa.

Reencontra gata perdida há cinco anos a mais de dois mil km de casa
Notícias ao Minuto

11:49 - 21/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Animais

Sasha havia desaparecido de casa em Portland, no estado norte-americano de Oregon, há cinco anos. O dono, Viktor Usov, procurou-a em toda a parte, mas acabou por perder a esperança de a encontrar.

Porém, cinco anos depois do misterioso desaparecimento da gata, o homem foi informado de que o seu animal de estimação havia sido encontrado e estava bem de saúde mas estava... a mais de 2.200 quilómetros de distância de casa, mais precisamente em Santa Fé, no estado do Novo México.

De acordo com a BBC, a associação animal de Santa Fé encontrou a Sasha a vaguear na rua. Não tinha coleira, mas tinha um microship, o que permitiu chegar até Viktor.

No entanto, e apesar de as notícias serem boas, o homem não foi fácil de convencer, pois não acreditava que a sua gata pudesse ter ido tão longe.

A associação explicou que quando encontrou Sasha, esta estava bem alimentada e bem de saúde, o que leva a crer que tenha estado ao cuidado de alguém ao longo destes cinco anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório