Casal desfez corpo da filha em ácido e guardou-o num bidão no quarto

A mãe da menina é conhecida das autoridades e, desde 1999, conta com um total de 17 detenções, uma das quais por infligir ferimentos a um filho.

Problema das prisões brasileiras é estrutural e pode agravar-se

© iStock

Notícias Ao Minuto
21/11/2019 09:46 ‧ 21/11/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Crime

Monica Dominguez, de 38 anos, e Gerardo Zavala-Loredo, de 33, foram condenados a penas de prisão de 20 e 14 anos, respetivamente, por terem desfeito em ácido o corpo da filha de dois anos.

O crime teve lugar na casa da família, no Texas, Estados Unidos da América, e o que restou do cadáver da menina ficou dentro de um bidão guardado no quarto dos pais.

De acordo com os arguidos, a menina, Rebecka, morreu afogada durante o banho e, por razões que não foram explicadas, o casal decidiu colocar o corpo da criança dentro de um bidão com ácido para, assim, o cadáver se desfazer.

Tendo em conta o estado em que se encontravam os restos mortais da menina, as autoridades não conseguiram determinar a causa da sua morte, por isso, os pais não foram acusados de homicídio, mas sim de adulteração de provas e de profanação de cadáver.

Segundo o jornal The Morning Times, o casal tem outros quatro filhos, com idades entre os 1 e os 11 anos, que ficarão entregues aos serviços sociais.A mãe das crianças foi condenada a uma pena maior por ter ficado provado que foi ela quem teve a ideia de colocar o corpo da menina dentro do bidão com ácido.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas