Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Aeroporto de São Francisco tem uma porca para ajudar passageiros

Lilou é uma porca, de cinco anos, tem um chapéu de piloto e faz parte de um programa que leva animais ao aeroporto para ajudar pasageiros mais ansiosos.

Notícias ao Minuto

09:55 - 19/11/19 por Noticias ao Minuto

Mundo EUA

Lilou é a nova estrela do Aeroporto de São Francisco e o primeiro porco a fazer parte de um programa de animais de terapia aeroportuária do mundo. A porca, de cinco anos, passa pelos detetores de metais e pelas portas de embarque com um objetivo: ajudar a aliviar o stress no aeroporto e acalmar alguns passageiros mais ansiosos. 

Com um chapéu de piloto e as unhas pintadas de vermelho, a porca tem sido um verdadeiro sucesso e protagonista de milhares de selfies.  

"As pessoas ficam muito felizes e conseguem distrair-se da viagem, das rotinas", disse Tatyana Danilova, a dona do animal, em declarações à Reuters. 

Para além de acalmar e divertir passageiros, Lilou tem transformado o aeroporto num sítio especial e único. “Quando lançamos o programa, o nosso principal objetivo era aliviar o stress dos nossos passageiros. No entanto, o que descobrimos é que também estabelecemos uma conexão especial com os nossos passageiros. Está a ser incrível ”, explicou Jennifer Kazarian, uma das responsáveis pela gestão do aeroporto, à referida agência de notícias. 

Para poder ser um animal de terapia, Lilou teve de se submeter a um treino específico, teve de provar que tem um temperamento estável, boas maneiras e uma personalidade amistosa. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório