Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Imóvel à prova de ataque nuclear: Bunker está à venda por 357 mil euros

O abrigo nuclear está localizado no deserto do Arizona e já foi a 'casa' do maior míssil balístico intercontinental dos Estados Unidos.

Imóvel à prova de ataque nuclear: Bunker está à venda por 357 mil euros
Notícias ao Minuto

16:34 - 17/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Nos classificados de um jornal do estado do Arizona pode-se encontrar um anúncio de venda de um imóvel que chama a atenção. Um bunker construído para resistir a um ataque nuclear e com a capacidade para albergar o armamento para retaliar está à venda por 395 mil dólares (cerca de 357 mil euros).

Não é um investimento para qualquer pessoa. De acordo com o Arizona Daily Star, o proprietário deste silo abandonado, Rick Ellis, decidiu vender o bunker porque estava “aborrecido”.

Mas coloca condições que não estão ao alcance de todos os que desejem ter o seu próprio abrigo nuclear. Os possíveis compradores têm de provar que têm a capacidade financeira para comprar o bunker e devem assinar um termo de responsabilidade, caso contrário nem sequer podem descer as escadas que dão acesso ao silo e fazerem uma visita pelo espaço.

Rick Ellis revelou que já rejeitou duas propostas pelo bunker: de um comprador que queria transformá-lo numa estufa de marijuana medicinal e outra de alguém que queria usar o antigo silo nuclear como um estúdio para filmes pornográficos.

Em tempos, este bunker foi a ‘casa’ do maior míssil balístico intercontinental dos Estados Unidos, o Titan II.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório