Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Almoço de alunos deitado fora por pequena dívida. Escola pede desculpa

O estudantes tinham uma dívida de 15 dólares (13 euros).

Almoço de alunos deitado fora por pequena dívida. Escola pede desculpa
Notícias ao Minuto

10:21 - 14/11/19 por Sara Gouveia

Mundo EUA

Uma escola no Estado norte-americano do Minnesota pediu desculpas publicamente depois de os estudantes com dívidas na cantina terem visto os seus almoços a serem deitados para o lixo. Cerca de 40 alunos do Liceu Richfield ficaram sem almoço quente, na passada segunda-feira, e comeram apenas uma refeição fria antes da direção da escola intervir, conta o agrupamento de escolas à CNN

Os estudantes tinham uma dívida na cantina de cerca de 15 dólares (13 euros). 

"Lamentamos profundamente as nossas ações hoje e o embaraço que isso causou para vários estudantes. Falámos com alguns dos estudantes envolvidos e pedimos-lhes desculpa", escreveu o agrupamento no Facebook.

Os funcionários da cantina substituíram as refeições quentes por uma fria, como é a prática comum na escola, explica o comunicado. Mas segundo o superintendente Steven Unowsky se um estudante já tem a comida no tabuleiro deve poder comê-la.

"Um prato de comida quente nunca deve ser retirado a uma criança. Uma das coisas que podemos fazer enquanto adultos é modelar o falhanço com graça. Nesta situação falhámos redondamente e a nossa equipa está a trabalhar para tentar retificar os erros que foram feitos", referem ainda.

A aluna finalista Diamond Johnson estava a almoçar quando viu a funcionária a deitar a comida fora e contou à CNN que aconteceu cerca de dez vezes. "Estava a acontecer vez após vez. Foi à frente de toda a gente, por isso toda a situação foi embaraçosa para os estudantes", disse.

Segundo recordou Diamond na escola os estudantes esperam na fila, recolhem a comida e depois digitam o número de aluno antes de pagarem. "A senhora da cantina estava no computador e tirou-lhes a comida com as próprias mãos e pô-la numa taça", disse. "Mais tarde deitaram-na fora e os alunos tiveram de comer uma sandes de manteiga de amendoim e compota".

A escola tem uma dívida de almoços de mais de 19 mil dólares (17 mil euros), que inclui a conta do ano passado. O agrupamento de escolas tem um fundo para ajudar quem não possa pagar o almoço, desde que a história foi tornada pública, o fundo já recebeu mais de 3.600 dólares (3.200 euros).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório