Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Filho de 17 anos mata mãe e esconde corpo dentro do armário

No momento em foi detido, o jovem confessou às autoridades locais que tinha feito "algo muito mau".

Filho de 17 anos mata mãe e esconde corpo dentro do armário
Notícias ao Minuto

18:50 - 11/11/19 por Noticias ao Minuto

Mundo Galiza

Uma mulher brasileira, de 36 anos, foi morta pelo próprio filho, de 17, na passada segunda-feira, no apartamento onde ambos viviam sozinhos, na localidade de Foz, na Galiza, Espanha. 

De acordo com o El País, o corpo da mulher, natural de Gurupi, foi encontrado mutilado dentro de uma mala, num armário da casa onde se deu o assassinato. 

Segundo as autoridades, ao que tudo aponta, o crime foi cometido durante a madrugada, sendo que o menor foi detido por volta das 12h30. Na altura da detenção, de acordo com a referida publicação, o jovem confessou às autoridades que tinha feito "algo muito mau". 

Minaene tinha emigrado para Espanha há 14 anos e tinha iniciado, recentemente, um curso de chefe de cozinha num estabelecimento de ensino local. O rapaz frequentava um curso de técnico auxiliar de ação médica, em Burela, a cerca de 14 quilómetros do local onde vivia com a mãe. 

De acordo com amigas de Minaene, o filho era "calado e tímido", "não tinha amigos" e "estava sempre sozinho". Com uma personalidade quase contrária à da mãe, as pessoas mais próximas da mulher referem que o jovem era violento com a progenitora e que esta tinha marcas de agressões no corpo.  

O jovem encontra-se neste momento em regime fechado numa instituição, informou o Tribunal de Menores de Lugo na passada terça-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório