Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Detido suspeito relacionado com massacre de família mórmon no México

As três mulheres e seis crianças eram todas membros da mesma família.

Detido suspeito relacionado com massacre de família mórmon no México
Notícias ao Minuto

10:20 - 06/11/19 por Sara Gouveia

Mundo México

Foi detido um suspeito relacionado com o massacre de nove membros da mesma família de uma comunidade Mórmon, no México. A informação foi divulgada pelas autoridades mexicanas, na terça-feira. 

A Agência Governamental para Investigações Criminal (AMIC) disse que o individuo que foi detido tinha duas crianças sequestradas em Agua Priests, no estado mexicano de Sonora. O suspeito tinha várias espingardas e um grande número de munições em sua posse.

A detenção surge um dia depois de as três mulheres e seis crianças terem sido mortas numa emboscada quando conduziam perto da fronteira entre o México e os Estados Unidos. As vítimas foram atacadas nos veículos em que seguiam, segundo explicou na altura o patriarca da família, Alex LeBaron.

Segundo o Procurador-Geral do estado vizinho de Chihuahua, César Peniche Espejel, o massacre deve rá ter sido levado a cabo pelo cartel recém-formado 'Los Jaguares', um derivado do cartel da Sinaloa.

"Depois da detenção de El Chapo o cartel da Sinaloa fragmentou-se e têm crescido perto da fronteira com os Estados Unidos", explicou Peniche Espejel, numa entrevista a um meio de comunicação mexicano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório