Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Pelo menos nove mortos, incluindo seis crianças, num ataque no México

As vítimas mortais eram todas membros da mesma família.

Notícias ao Minuto

07:42 - 05/11/19 por Sara Gouveia

Mundo México

Pelo menos nove pessoas da mesma família, incluindo seis crianças, foram mortas, esta segunda-feira, num ataque levado a cabo por atiradores não identificados. Segundo uma fonte do governo e a imprensa local, citada pela Reuters, trata-se do último caso de violência brutal que assola o país.

As vítimas mortais - três mulheres e seis crianças - pertenciam à família LeBaron, associada a uma comunidade Mormon que se tinha instalado no norte do país há décadas. Os mortos, bem como outros membros da família que foram entretanto dados como desaparecidos, poderão ser todos de nacionalidade norte-americana.

A família terá sido apanhada no meio do fogo cruzado entre atiradores de cartéis rivais. Nas imagens partilhadas nas redes sociais é possível perceber que o carro onde seguiam foi cravejado de balas e que terá ardido.

Os governos locais dos estados mexicanos de Chihuahua e Sonora, ambos na fronteira com os Estados Unidos, emitiram um comunicado conjunto a dar conta de que foi aberta uma investigação ao incidente de segunda-feira.

Referem ainda que vão ser enviadas autoridades federais e locais adicionais para a área onde o crime ocorreu.

Na galeria acima pode ver um vídeo do local. Alertamos que as imagens podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório