Meteorologia

  • 01 MARçO 2021
Tempo
17º
MIN 9º MÁX 18º

Edição

Cachorro abandonado na Austrália era afinal um dingo

O animal terá sido apanhado por uma ave predatória, que o deixou cair numa zona rural.

Cachorro abandonado na Austrália era afinal um dingo

Uma família encontrou um cachorro abandonado na pequena cidade de Wandiligong, situada numa área rural da Austrália. Inicialmente, deixaram-no sozinho, acreditando que teria dono e teria sido deixado ali momentaneamente. Perceberam depois que o cachorro estava mesmo abandonado e que… não era um cão, mas sim um dingo, segundo a CNN.

O caso não é recente. Aconteceu em agosto e o jovem dingo, com menos de um ano, foi batizado com o nome de Wandi. O animal foi levado então para o Alpine Animal Hospital na cidade de Bright. Rebekah Day, a veterinária que tratou de Wandi, reparou de imediato nos arranhões que o dingo tinha nas costas.

A veterinária acredita que Wandi terá sido levado da sua família por uma ave predatória que queria fazer dele a sua refeição principal. A ave terá posteriormente largado o dingo no local onde foi encontrado.

Quando Lyn Watson, diretora da Australian Dingo Foundation, tomou conhecimento da história de Wandi entrou em contacto com Rebekah Day e a sua fundação comprometeu-se a cuidar de Wandi. Antes, pediu à veterinária para enviar uma amostra do sangue do dingo para a University of South Wales para ser testado.

View this post on Instagram

Hello... is it me you’re looking for? #dingo #dingoesofinstagram #canisdingo #savethedingo #alpinedingo #conservation #rewilding #coexistence #creatingawareness #savingspecies #protectingnature #threatenedspecies #wildlifeconservation #australiannative #australianwildlife #natureinspires #naturelovers #melbswest #dyobmelbourne #melbournenotes #visitmelbourne #meltoncitymuchmore #wandervictoria #animalencounter

A post shared by Wandi Dingo (@wandi_dingo) on Nov 3, 2019 at 12:35pm PST

Os testes confirmaram que Wandi é um dingo 100% puro, tornando-o uma parte importante do programa de reprodução da fundação para salvar esta espécie vulnerável.

Lyn Watson acredita que Wandi vai ser a bandeira da Austrália para melhorar o conhecimento relativamente ao dingo.

“Eles são o nosso predador de topo, o nosso leão. O seu trabalho é manter a população de cangurus em baixo. Esse era o seu trabalho antes da chegada dos europeus, esse foi o seu trabalho durante milhares de anos”, afirmou Watson.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório