Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Médicos suspensos após descoberta de formigas em cadáver de paciente

Incidente aconteceu num hospital do estado indiano de Madhya Pradesh.

Médicos suspensos após descoberta de formigas em cadáver de paciente
Notícias ao Minuto

15:16 - 17/10/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Índia

Três enfermeiras e dois médicos foram suspensos de um hospital em Madhya Pradesh, no centro da Índia, depois de terem sido encontradas formigas no corpo de paciente que falecera recentemente.

O homem de 50 anos de idade, que morreu na terça-feira de manhã, sofria de tuberculose abdominal. Pouco depois de ter falecido, as enfermeiras de um hospital do distrito de Shivpuri cobriram o cadáver com um lençol e informaram a família.

Quando a família se dirigiu ao hospital, a mulher do paciente descobriu formigas nos seus olhos. 

"Foi aberta uma investigação ao cirurgião, ao médico e às três enfermeiras que estavam a trabalhar no dia", indicou uma oficial distrital à CNN. A mesma responsável indicou que as autoridades têm conhecimento dos poucos recursos daquele hospital mas, mesmo assim, "há maneira de tratar um cadáver de forma humana" antes "da família chegar para celebrar os últimos ritos".

O incidente também espoletou a reação de Kamal Nath, membro da oposição ao governo. "Estes incidentes envergonham a humanidade e não podem ser tolerados", afirmou, através do Twitter. "Irão haver consequências severas para aqueles que forem considerados culpados de negligência", continuou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório