Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Trump prometeu e cumpriu. É o fim das relações comerciais com a Turquia

O presidente dos EUA anunciou, esta segunda-feira, na rede social Twitter, que "em breve" emitirá uma ordem que para sancionar as autoridades turcas, aumentando o preço sobre o aço até 50% e interrompendo as negociações comerciais com o país.

Trump prometeu e cumpriu. É o fim das relações comerciais com a Turquia
Notícias ao Minuto

21:20 - 14/10/19 por Filipa Matias Pereira

Economia Trump

Já depois de Donald Trump ter ordenado a retirada de todas as tropas americanas da fronteira do Norte da Síria com a Turquia, o que permitiu aos turcos lançar uma ofensiva contra os curdos, o presidente dos EUA tinha ameaçado sancionar a Turquia. Ameaçou e cumpriu. 

Esta segunda-feira, Trump recorreu à rede social  Twitter, que "em breve" emitirá uma ordem que para sancionar as autoridades turcas, aumentando o preço sobre o aço até 50% e interrompendo as negociações comerciais com o país. 

“Esta ordem permitirá que os Estados Unidos imponham sanções adicionais poderosas àqueles que possam estar envolvidos em sérios abusos aos direitos humanos, obstruindo um cessar-fogo, impedindo as pessoas deslocadas de voltarem para casa, repatriando à força refugiados ou ameaçando a paz, segurança ou estabilidade no país, Síria”, escreveu Trump numa longa declaração.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório