Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2019
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

O mistério dos touros encontrados mortos no Oregon

Cinco touros foram encontrados mortos no espaço de poucos dias em julho, sem qualquer sinal de como poderiam ter morrido. Mas a língua e os órgãos genitais tinham sido retirados e os animais estavam exangues.

O mistério dos touros encontrados mortos no Oregon

Quando no passado mês de julho um touro foi encontrado morto numa ravina no estado do Oregon, nos Estados Unidos, as autoridades estariam longe de imaginar que aquele seria o início de um mistério que ainda não conseguiram resolver. No espaço de poucos dias foram encontrados outros quatro touros mortos.

Como dá conta a Associated Press, os animais não mostravam sinais de como tinham morrido. Não tinham sido baleados, envenenados ou atacados por predadores. Para avolumar o mistério, as línguas e órgãos genitais dos touros tinham sido retirados e os animais estavam completamente exangues.

As forças da autoridades locais os donos de ranchos na região suspeitaram tinham sido mortos. As pessoas que tratavam nos ranchos foram aconselhadas a não andarem sozinhas e a estarem armadas.

De julho até agora, o agente da polícia de Harney County, Dan Jenkins, recebeu muitos telefonemas e emails de pessoas que apresentavam as suas teorias para o que poderia ter sucedido. Entre as teorias, houve quem sugerisse que pessoas estivessem a matar os touros para prejudicar os proprietários dos ranchos e do gado e houve quem dissesse que se tratava da obra de um culto.

Notícias ao MinutoUm touro encontrado morto no Oregon em julho© D.R.

No entanto, Jenkins não tem testemunhas e a investigação chegou a um impasse. Este caso relembra uma sucessão de mutilações a gado no Oeste e no Midwest dos Estados Unidos na década de 70, que assustaram as comunidades rurais. Na altura, o FBI investigou os casos e culpou predadores pela morte do gado.

Sem pistas nesse sentido para já, até o agente Dan Jenkins acredita na teoria do “oculto”, de que “pessoas, seja porque razão for – seja a fase da lua ou rituais relacionados com as suas crenças – vêm para zonas diferentes e fazem isto”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório