Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Cão de oito meses morre após proteger família de cobra venenosa

Família conta a história emocionante do pitbull Zeus.

Cão de oito meses morre após proteger família de cobra venenosa
Notícias ao Minuto

16:44 - 28/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Viral

Zeus tinha oito meses e morreu após ser mordido, na passada segunda-feira, por uma cobra venenosa. O pitbull estava com dois dos filhos da família - Oriley e Orion - no exterior da casa da família, no estado norte-americano da Flórida, quando foi mordido quatro vezes. 

Ao perceber que o animal não estava a ter um comportamento normal, Orion correu para o interior da habitação para avisar o pai. Pouco depois, viram uma cobra "vermelha, amarela e preta debaixo dele", explica a família numa página GoFundMe criada para contar a história emocionante e pedir ajuda para pagar as contas médicas do 'cão herói'

Gary, o pai, disse à Fox Orlando 35 que "de repente, o Zeus começou a atacar a cobra que estava perto do meu filho. Foi mordido quatro vezes". "Depois, a cara dele começou a inchar e, quando ele levantou o focinho do chão, conseguimos ver o corpo da cobra", acrescentou.

Zeus foi logo encaminhado para o hospital mas veio a perder a vida no dia seguinte, mesmo após lhe terem sido administrados anti-veneno por duas vezes. Não resistiu ao ataque da cobra coral. 

A família pediu 1000 dólares (cerca de 915 euros) para ajuda das contas do veterinário - visto que só lhes foi dado seis meses para a pagar - sendo que as doações já ultrapassaram o valor em causa.

"O meu coração está cheio por saber que o nosso amigo tocou muitos corações. Só posso esperar que esta tragédia abra as casas e os corações das pessoas em todo o Mundo para adotarem esta raça gentil", escreveu Georgina, a mãe, numa atualização na página de angariação de fundos.

Notícias ao MinutoZeus morreu no dia seguinte© Reprodução GoFundMe

Recomendados para si

;
Campo obrigatório