Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Não seja egoísta, não beije bebés", o alerta de uma mãe

Ariana viu o filho de oito meses ser internado com uma infeção respiratória e deixa um alerta.

"Não seja egoísta, não beije bebés", o alerta de uma mãe
Notícias ao Minuto

22:58 - 26/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bebé

Ariana DiGrigorio é uma mãe residente em Nova Jérsia que recorreu às redes sociais para partilhar um susto que apanhou com filho. O objetivo é alertar a sociedade para os perigos de beijar um bebé. "Não seja egoísta, não beije bebés. Não vale a pena".

Em fevereiro, Ariana, mãe de dois filhos, deu conta aos seus seguidores de que o seu filho de oito meses tinha sido hospitalizado com o vírus sincicial respiratório - responsável pela maioria dos casos de infeções do trato respiratório inferior em bebés.

Este é, na verdade, um vírus comum e geralmente origina sintomas leves, semelhantes a uma constipação. Mas enquanto que a maioria das pessoas recupera em uma ou duas semanas, no caso dos bebés e dos idosos o cenário pode ser mais preocupante, refere o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças. Este vírus é igualmente a causa mais comum de bronquiolite e de pneumonia em crianças com menos de um ano nos EUA.

Pese embora a maioria das pessoas que contrai o vírus não careça de hospitalização, há bebés, sobretudo com menos de seis meses, que podem precisar de ser internados. Ora, as pessoas infetadas, geralmente, podem transmitir o vírus durante três ou oito dias e o mais comum é que estas infeções ocorram no outono, inverno e na primavera. Foi a aproximação do tempo frio que Ariana recorrer às redes sociais para recordar o caso do seu filho, deixando um alerta.

"Por favor, mantenha a sua boa e respiração longe do rosto, mãos e pés de um bebé", escreveu esta mãe. "É muito constrangedor para um pai dizer a alguém (especialmente a um membro da família ou amigo) para se afastar do bebé. Também é super difícil impedir alguém de beijar o seu filho depois de essa pessoa já ter tomado a iniciativa".

"Não seja egoísta", continuou, "não beije bebés. Não vale a pena. “Além disso, se estiver doente, por favor, fique em casa. O que pode ser uma 'infecção sinusal' ou 'alergias' para si pode traduzir-se numa doença com risco de vida para um bebé”.

No final da publicação, Ariana recorda que a foto do filho foi tirada quando este tinha oito meses e tinha sido diagnosticado com vírus sincicial respiratório.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório